MOTOMAXI
<html><head></head><body style="margin: 0px; padding: 0px;">

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Logotipomotomaxi-final-3

Caro motociclista,convidamos-te a conhecer o Motomaxi! Visita-nos em www.motomaxi.com.pt e vem partilhar connosco as tuas experiencias da vida de motociclista!
</body></html>
MOTOMAXI
<html><head></head><body style="margin: 0px; padding: 0px;">

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Logotipomotomaxi-final-3

Caro motociclista,convidamos-te a conhecer o Motomaxi! Visita-nos em www.motomaxi.com.pt e vem partilhar connosco as tuas experiencias da vida de motociclista!
</body></html>
MOTOMAXI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum [ Motomaxi-Portugal ] onde pode encontrar informação sobre mototurismo e tudo o que diga respeito às maxiscooter..
 
PortalPortal  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Forum [ Motomaxi-Portugal ] onde pode encontrar informação sobre mototurismo e tudo o que diga respeito às maxiscooter..
[BEM VINDO] - Registe-se e partilhe suas experiências.
NOTICIAS ......Motos futuristas.... Registe-se e saiba +
PRÓXIMO EVENTO ......PASSEIO NOTURNO.... Registe-se e saiba +

 

 Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)

Ir para baixo 
+9
josé henriques
Bruno Ribeiro
Luis M.
_Black_
vultus.dragon
viclea
cpraca
joaoremedios
alexandrepereira
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
alexandrepereira

alexandrepereira


Mensagens : 599
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 43
Localização : Portugal

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyDom 29 Abr 2012 - 21:15

joaoremedios escreveu:
alex agora a roda nao bate no tupperware?

Não João.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alexandre-pereira.net
cpraca

cpraca


Mensagens : 1048
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 41
Localização : Arcozelo - V. N. Gaia

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyDom 29 Abr 2012 - 21:30

Ideia genial. Está porreiro.
Tem de ver bem se não te entra humidade pelo silicone. Devias ter alisado para ficar mais homogénio.
Ir para o topo Ir para baixo
vultus.dragon

vultus.dragon


Mensagens : 545
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 52
Localização : VN Gaia

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyDom 29 Abr 2012 - 21:43

Parabens !!! e Boa sorte !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://clubmotardlowprofile.livreforum.com/
alexandrepereira

alexandrepereira


Mensagens : 599
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 43
Localização : Portugal

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyDom 29 Abr 2012 - 21:54

Obrigado, em principio nao devera entrar mas a ver vamos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alexandre-pereira.net
joaoremedios

joaoremedios


Mensagens : 510
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 32
Localização : porto

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyDom 29 Abr 2012 - 22:13

ai aquilo branco era silicone? eu a pensar que era chantili Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 982276978


companheiro desejo-te e muitos km de alegria
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrepereira

alexandrepereira


Mensagens : 599
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 43
Localização : Portugal

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyDom 29 Abr 2012 - 22:20

Sim é silicone.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alexandre-pereira.net
alexandrepereira

alexandrepereira


Mensagens : 599
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 43
Localização : Portugal

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptySáb 5 maio 2012 - 22:22

Ora bem malta, fazendo aqui um pequeno resumo do diário de bordo.

O tempo tem estado manhoso por isso a moto tem estado encostada, sim, porque como não estou habituado á mesma, tenho um certo receio de ir com ela para a chuva. Este receio reflecte-se também nos pneus, que embora esteja bons são da mesma marca que tinha na scooter, portanto CUIDADO com eles.

Quando posso pego nela e vou dar um volta, aos poucos e poucos começo a sentir-me mais á vontade com a menina. Como pouco ou nada percebo deste tipo de motos a nível de mecânica, ao contrário da scooter que até ia fazendo, falei com um amigo para me ver o pedal das mudanças, que estava um pouco solto, e como o ponto morto é um pouco manhosos que meter pensei que fosse daquilo, errado ao que parece é assim mesmo, seja como for o meu amigo mudou uma posição no pedal e parece que entra melhor o ponto morto. Outra questão que fui ver foi a corrente, senti-a principalmente na 1º velocidade e na 2º, um pequeno esticão, pensei logo que deveria ser a corrente, no dia que fui dar uma volta com um amigo ele confirmou que a corrente estava um pouco larga demais, lá foi esticada um pouquito.
Afinou-me também o relanti, que penso que estava baixo.

Agora a experiência está a ser fantástica, devo confessar que andei uns 120km desde que a fui buscar o ponteiro (neste caso, são leds) da gasolina ainda está no máximo, em arranques lentos e/ou subidas ainda a deixo ir abaixo, sinto mais dificuldade a curvar com esta do que tinha com a scooter mas sinto que está a ficar melhor, sinto também alguma dificuldade (nada que não melhore com o tempo) quando está transito e fico sempre na dúvida se deixo ir em 2º ou devo reduzir para a 1º.
Relativamente aos trav~eõs, isto trava e BEM...tive já uma ºeripécia, que foi na Boavista ia a chegar a um semáforo e ia um taxi á minha frente, o sinal estava amarelo e o taxi acelerou para passar, á última da hora travou e eu também travei, o problema é que não estava habituado ao tacto dos travões e a roda da frente bloqueou mesmo, e fugiu para a esqueda a parte de baixo da moto e sinceramente nem sei como a consegui segurar, mas ao menos não caí nem bati em ninguém, menos mal. A partir desse dia meti na cabeça que tinha de andar para me habituar aos travões e foi oq ue fiz, atualmente a coisa está mais ou menos controlada, é preciso mencionar que estava habituado ao disco (pequeno) da scooter que não travava nada por aí além, e fui para duplo disco dianteiro bem maiores.

O que sinto mais falta é o espaço de arrumação, o que é compensado pelo prazer de condução sem sombre de dúvida, mas tenho mesmo de ver se arranjo o suporte para prender a abse da top case, faz imensa falta.

Ora bem penso que já disse tudo, mas entretanto vou actualizando a diário de bordo.

Hoje foi dia de banho e de fazer o teste ao suporte de ventosa que comprei, que já coloquei os vídeos no tópico correcto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Fotos do suporte:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alexandre-pereira.net
Bruno Ribeiro

Bruno Ribeiro


Mensagens : 2849
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 48
Localização : V.N.GAIA

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptySáb 5 maio 2012 - 22:25

so te falta actualizar a tua assinatura do FUELLY
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motomaxi.com.pt
viclea

viclea


Mensagens : 2529
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 52
Localização : Santo Tirso

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptySáb 5 maio 2012 - 22:35

Ao que parece vais ter para o final da semana que vem,um tempo bem mais quente e menos chuvoso. Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 982276978 Isto se as previsões menteriologicas não mentirem Sad
Parabens Alex pela tua nova montada,esse azul fica mesmo bem.
Eu não sei se aguentava muito tempo sem ter alguma arrumação,ou por baixo do banco ou em top-case...la teria que ser.

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 3594523824
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrepereira

alexandrepereira


Mensagens : 599
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 43
Localização : Portugal

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptySáb 5 maio 2012 - 23:52

Bruno relativamente ao Fuelly sim tenho de actualizar mas esta marca nao existe lá portanto fiz o pedido para a colocarem no site, mesmo assim com um deposito de 22 litros ainda tenho muito que andar.... Smile

VICLEA sim sem duvida que faz falta, por isso tenho de colocar a top case.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alexandre-pereira.net
Bruno Ribeiro

Bruno Ribeiro


Mensagens : 2849
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 48
Localização : V.N.GAIA

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyDom 6 maio 2012 - 0:34

gostava de saber fazer o furlly para a minha SUPER - BRANQUINHA

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 1082160519
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motomaxi.com.pt
alexandrepereira

alexandrepereira


Mensagens : 599
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 43
Localização : Portugal

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyDom 6 maio 2012 - 0:36

Mas qual a dificuldade Bruno? Por acso prefiro o Fuelly.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alexandre-pereira.net
Bruno Ribeiro

Bruno Ribeiro


Mensagens : 2849
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 48
Localização : V.N.GAIA

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyDom 6 maio 2012 - 0:40

nao atino com aquilo nao sei fazer
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motomaxi.com.pt
alexandrepereira

alexandrepereira


Mensagens : 599
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 43
Localização : Portugal

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyDom 6 maio 2012 - 0:41

Explicar-te assim é complicado mas com calma chegas lá, tenho de te explicar pessoalmente e de preferência com um pc á frente....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alexandre-pereira.net
Bruno Ribeiro

Bruno Ribeiro


Mensagens : 2849
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 48
Localização : V.N.GAIA

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyDom 6 maio 2012 - 0:43

ok
Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 4257437027
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motomaxi.com.pt
josé henriques

josé henriques


Mensagens : 1780
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 81

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyDom 6 maio 2012 - 22:28

Ainda não percebi para que é necessário o Fuelly.
Uma regra de 3 simples é muito mais fácil
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrepereira

alexandrepereira


Mensagens : 599
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 43
Localização : Portugal

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyDom 6 maio 2012 - 22:44

Sim José é fácil mas dá jeito por exemplo para quem quer comprar moto vê os consumos que a mesma faz, entre outros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alexandre-pereira.net
joaoremedios

joaoremedios


Mensagens : 510
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 32
Localização : porto

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyDom 6 maio 2012 - 22:56

O fuelly contabiliza tudo, custo por km, quanto já gastaste.... Imensas coisas, muito util
Ir para o topo Ir para baixo
viclea

viclea


Mensagens : 2529
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 52
Localização : Santo Tirso

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyDom 6 maio 2012 - 23:21

Digue-mos que é uma auxiliar de memoria...um registo.
Mas se me perguntarem...eu não tenho Sad
Utilizo o meu DB para registo.. Sad

Ir para o topo Ir para baixo
alexandrepereira

alexandrepereira


Mensagens : 599
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 43
Localização : Portugal

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyQua 9 maio 2012 - 20:44

Novo vídeo malta, desta vez para testar a velocidade máxima da moto, isto foi na VRI, mas estava vento, portanto é provável que ande mais um bocadito mas também não dá muito mais.



Mais vídeos ainda hoje.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alexandre-pereira.net
viclea

viclea


Mensagens : 2529
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 52
Localização : Santo Tirso

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyQua 9 maio 2012 - 21:11

Ganda speed Alex.E os consumos ja tens melhor ideia?
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrepereira

alexandrepereira


Mensagens : 599
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 43
Localização : Portugal

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyQua 9 maio 2012 - 21:14

viclea escreveu:
Ganda speed Alex.E os consumos ja tens melhor ideia?

Não Viclea, ainda não acabou o depósito aquilo leva 22 litros, portanto á partida tão cedo não meto gasolina.....mas penso que no vídeo deve dar para ver os leds da gasolina, seja como for ainda hoje vou colocar outro vídeo da viagem casa-trabalho-casa e já dá para ver os leds da gasolina.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alexandre-pereira.net
viclea

viclea


Mensagens : 2529
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 52
Localização : Santo Tirso

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyQua 9 maio 2012 - 21:31

O mostrador no video não o vejo com muita nitidez por causa do reflexo Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 167336901
Ir para o topo Ir para baixo
josé henriques

josé henriques


Mensagens : 1780
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 81

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyQua 9 maio 2012 - 21:58

já tive uma Suzuki GN 250 do género da tua e foi uma grande mota.

As motos duram aquilo que nós quizermos.
É preciso saber tratar e ter carinho por elas.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrepereira

alexandrepereira


Mensagens : 599
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 43
Localização : Portugal

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 EmptyQua 9 maio 2012 - 22:06

Pois, também sou da mesmo opinião José. E já me disseram que esta moto tem o motor Suzuki, agora se é assim ou não já não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alexandre-pereira.net
Conteúdo patrocinado





Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)
Ir para o topo 
Página 2 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» I-Moto Strada
» Diario Bordo CBF 600 SA JoaoReis
» Moto News
» H1 - Kit Xenon slim 35w - Moto
» Moto Guzzi Stelvio TT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MOTOMAXI :: I-Moto :: Diário de Bordo-
Ir para: