Boa Tarde.
Em Julho de 2011 ainda estava a espera de fazer exame pratico após alguma pesquisa sobre que montada teria de ter assim que tirasse a carta , decidi-me pela CBF 600 SA
Pesquisando sobre vários stands da grande Lisboa, as propostas eram várias e a escolha acabou por ser no novo concessionário de torres vedras que igualaram a melhor proposta obtida para a moto e seus acessórios
Então a uma semana do temido exame dos 8 , fechei negocio,confiante que tudo correria pelo melhor. Assim foi excepto que durante o exame a pilha do intercomunicador ter acabado , e logo no inicio
. O pensamento que me surgia foi "que se lixe" não o vou adiar. Se quiserem venham atrás de mim. Assim foi quando não conseguia ver os piscas do carro de instrução fui eu que decidi por onde ir
. Resultado aprovado
No dia seguinte lá fui buscar a minha menina
, mas ainda não tinha os acessórios pedidos
. Veio na mesma
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Durante a primeira semana de utilização, encantado com o novo brinquedo, primeiro percalço
deixei-a cair, num cruzamento a subir e ao virar a dta deixei-a ir abaixo. Nada preocupante. o problema foi quando pus o pé no chão , este parecia ter desaparecido
só comecei a ver o adornamento em câmara lenta da minha menina a deitar-se no asfalto :
. Pronto baptismo de quedas já está feito
Depois vieram os acessórios : top case v 46 givi, vidro alto givi, protector motor givi (que pena ainda não estar montado durante a queda), protector de deposito
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]1ª revisão dos mil km - Torres Vedras em ferias- decisão foi o concessionário em Mem Martins - atendimento espectacular, muito competentes . Factura 73,98€ a maior parte foi para o óleo e filtro
depois veio guarda lamas traseiro puig
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]sempre protege das aguas.
Veio o frio e as mãos recentiram-se com os 2º da A16 as 7h - novos punhos (aquecidos da oxford)
Desta vez foram montados em Torres Vedras. Serviço deficiente (má colocação do botão de regulação, falta de isolamento das uniões dos fios ficando uma entalada debaixo do deposito e punho esq tapava o botão dos sinais de máximos, parafuso moído da carenagem) Resultado apliquei as minhas qualidades de bricolage e lá ficou tudo como deve ser.
Mas mesmo assim as pontas dos dedos arrefeciam muito e então encomendei uns deflectores de punho para a cbf
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]dois pedacinhos de borracha colocados nos apoios dos espelhos e que realmente alteram a aerodinâmica protegendo as mãos do vento
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Nova revisão desta vez dos 6000km e novamente em Mem Martins (fiquei fã) Só apertos e verificações, mas a meu pedido mudaram óleo e filtro - preço 79,36€ mas sem o óleo e filtro facilmente ronda os 20€.
Como a CBF tem pouca arrumação, nova aquisição - baús da givi e respectivo suportes , para ter mais espaço de arrumação quando preciso.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Depois de arranjarmos uns alforges com sistema easylock para a Majesty da Leonor, azar dos azares- não serviam nos suportes que nos tinham garantido ser para eles. Nem existem esses suportes para a Majesty.
Entrámos em negociações e fez-se a troca dos alforges por uma malas da givi (troca por troca) ficando os baús para a Majesty (ou CBF quando for preciso) e estas malas para as nossas escapadelas de fim de semana ou férias
Assim ficaram:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Mais umas fitas de roda para ficar mais visível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]e um suporte para gps
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Como o pdi já vai de vez em quando fazendo a sua aparição, comecei a pensar o que fazer para melhorar a posição de condução (já muito boa) da CBF.
Após algumas pesquisas decidi ir à procura de uns avanços de guiador.
Como não quero alterar as cablagens decidi pelos avanços de 25mm em altura (garantiram-me que até esta distancia não haveria problema)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]para desmontar o guiador foi preciso retirar os 4 parafusos e os apoios superiores
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]depois é colocar os avanços e apertar tudo muito bem
e fica assim
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Ainda pintei de preto aquelas zonas metálicas (sem foto) para que tudo ficasse uniforme
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]E que diferença fazem. Acabaram as dores dos braços e ombros
Revisão dos 12.000Km feita , óleo, filtro e afinações. Pronta para andar
resta dizer que se aproxima a fasquia dos 13.000Km sem problemas ao longo de 1,5 ano , feitos uma boa parte deles com a inseparável Majestade
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