MOTOMAXI
<html><head></head><body style="margin: 0px; padding: 0px;">


Caro motociclista,convidamos-te a conhecer o Motomaxi! Visita-nos em www.motomaxi.com.pt e vem partilhar connosco as tuas experiencias da vida de motociclista!
</body></html>


Forum [ Motomaxi-Portugal ] onde pode encontrar informação sobre mototurismo e tudo o que diga respeito às maxiscooter..
 
PortalPortal  InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Forum [ Motomaxi-Portugal ] onde pode encontrar informação sobre mototurismo e tudo o que diga respeito às maxiscooter..
[BEM VINDO] - Registe-se e partilhe suas experiências.
NOTICIAS ......Motos futuristas.... Registe-se e saiba +
PRÓXIMO EVENTO ......PASSEIO NOTURNO.... Registe-se e saiba +

Compartilhe | 
 

 Nova Transalp 700

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bruno Ribeiro

avatar

Mensagens : 2849
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 41
Localização : V.N.GAIA

MensagemAssunto: Nova Transalp 700    Ter 17 Jul 2012 - 19:56

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]



Um dos modelos mais carismáticos da marca, sofreu finalmente uma profunda modernização, estética e mecânica."

Foi já no ano de 1987 que a Honda introduziu a primeira Transalp, respondendo então à crescente popularidade do Paris-Dakar.E poucos na alturas poderiam imaginar a aceitação que este modelo acabou por alcançar em toda a parte, vindo a posicionar-se como uma referencia em termos da facilidade de utilização e polivalência, para além de existir uma proverbial fiabilidade que a coloca como uma das motos mais desejadas no mercado das usadas.
Mas depois de tantos anos sem novidades de monta (mais um disco de travão na dianteira e um aumento da capacidade do comprovado motor de dois cilindros em V, no inicio desta década) chega finalmente a altura da maior evolução registada pela Transalp que agora conta com os serviços do motor de 680 CC estreado na Deuville (no fundo mantém-se a arquitectura, mas possui novas cabeças com quatro válvulas por cilindro e injecção electrónica de combustível) que garante uns mais apetecidos 60 CV de potencia máxima e melhor consumo, de tal forma que apesar de a capacidade do reservatório de combustível ter descido de 19 para 17.5 litros, a marca reclama maior autonomia.

Esteticamente nota-se o efeito bastante mais moderno das novas linhas, com destaque para o farol dianteiro, mas também há uma evolução a nível ergonómico, com uma integração mais efectiva do conjunto assento/reservatório de combustível/tampas laterais.
A instrumentação segue os padrões actuais, com um mostrador de cristais líquidos que inclui um indicador do nível de combustível e quanto á ciclística, se bem que ao nível de quadro e suspensões não há grandes novidades, já nas rodas se nota a substituição da anterior jante dianteira de 21 polegadas por uma de 19, enquanto atrás surge, por fim, um pneu radial.

"texto tirado da motojornal nº 1035"

Bem, pessoalmente compreendo a mudança como um mal necessário, as marcas e neste caso a Honda tem que satisfazer as necessidades dos seus clientes e acompanhar a evolução natural do mercado das duas rodas.
Em termos mecânicos o aumento da cilindrada e o novo sistema de injecção era mesmo necessário, apesar de no modelo anterior estar equipada com um motor fantástico; quando se circula com dois e com a mota carregada nota-se a falta de potencia.
Em termos estéticos, sinceramente gosto muito mais da minha, não entendo o porquê de terem tirado por exemplo os foles das bainhas.


Toda a informação sobre o novo modelo em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

----------------------
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Bruno Ribeiro [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"Nunca conduza mais rápido do que o seu anjo da guarda possa voar"
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.motomaxi.com.pt
 
Nova Transalp 700
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Test Drive à nova Transalp de 18/11/2007, por Rui Pessoa
» Preço XL 700V Transalp nova - preço novo
» o "FIM" da Transalp???
» XII Passeio TrAnsAlp-TrAnsMondego.Coimbra.25 e 26 Julho 2009
» Chave codificada da vossa Transalp

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MOTOMAXI :: Honda :: Modelos-
Ir para: