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 Moto Guzzi Stelvio TT

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Bruno Ribeiro

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MensagemAssunto: Moto Guzzi Stelvio TT    Ter 17 Jul 2012 - 19:30

A Moto Guzzi continua a dar sinais de grande vitalidade e vontade de aumentar a sua oferta aos amantes da marca e não só.

Após ter apresentado este ano a sua aposta no mercado das Maxi-Trail, nomeadamente a Stelvio, a Moto Guzzi decidiu ir um pouco mais longe neste conceito e apresentar uma versão mais preparada para as viagens por terrenos inóspitos e díficeis, nascendo assim a Stelvio TT:

Stelvio TT mais não é do que a Stelvio “normal”, mas em versão Adventure, tal como sucede na BMW, sendo assim uma concorrente directa do emblemático modelo da BMW.

Nesta nova Stelvio assistimos ao aparecimento de um par de pneus cardados, os quais já começam a ser uma moda nos utilizadores mais radicais das Maxi-Trails, contribuindo para uma segurança extra nos percursos fora de estrada. Também possui de série protecções laterais do motor, protecções de mão, protecção do cárter, faróis suplementares e malas laterais com um aspecto bem conseguido e perfeitamente em sintonia com a estética da mota.

Outra novidade interessante é o facto do pneu traseiro ter passado da medida 180 para a mais banal 150, a qual se adequa melhor no novo espírito da Stelvio.

Por fim, continuamos a ter à disposição o bicilindríco de 4 válvulas com disposição lateral, típico da marca, o qual apresenta valores de potência interessantes, cifrando-se em 105 cv e 108 Nm às 6.400 rpm. O suficiente numa Maxi-Trail.

Para parar todo este aparato, contamos com uma travagem muito competente, assistida na dianteira por pinças de travão de montagem radial e, a estreia do ABS. As suspensões continuam em bom plano, com a vistosa suspensão invertida na dianteira e na traseira com possibilidade de regulação da pré-carga da mola.

Uma boa opção para os entusiastas deste género de mota e de viagens pelos “maus caminhos”. Apesar de contar com uma concorrente de peso no segmento, a Stelvio com certeza que fará diferença em alguns aspectos.

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Moto Guzzi Stelvio 1200 8V ABS/ATC

Motor:bicilíndrico em V a 90°, 4 tempos

Refrigeração:a ar e óleo com bomba de refrigeração

Cilindrada: 1151 cc

Potência:105 CV a 7 250 rpm

Peso: 251 kg

Cap Depósito:18 litros

Preço:€ 13,995.00

Documentação: despesas sob consulta



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Bruno Ribeiro

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MensagemAssunto: Re: Moto Guzzi Stelvio TT    Ter 17 Jul 2012 - 19:44

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Conforto, potência e um belo design colocam a terceira geração a Stelvio na briga com gigantes do mercado.





Conforto, potência e um belo design colocam a terceira geração da Guzzi Stelvio 1200 na briga com outras gigantes do mercado.

Quando Guzzi Stelvio foi introduzida há três anos atrás, ele mostrou potencial, mas foi retida por falhas como o desempenho low-end pobres e capacidade de combustível limitado. Um ano depois, eles tentaram de novo, respondendo a algumas das críticas a moto original com um motor torquier e aventura-oriented acessórios.

E agora há uma terceira versão com carroceria nova, que melhora o estilo de proteção contra intempéries, e, mais importante, capacidade de combustível. O resultado é uma moto muito capaz e agradável. Se isso não é um caso de "a terceira vez que é um charme:" Eu não sei o que é!

A maior mudança é a combinação de meia carenagem redesenhada e tanque de combustível. Isso mantém faróis duplos do modelo anterior, mas aumenta a proteção do vento, assim como quase dobrando a capacidade para 8,5 litros de combustível. Diferença mais óbvia é a nossa testbike visual foi a laranja "Sienna Terra" pintura, uma alternativa para o mais contido branco ou preto.

O modelo 2009-ajuste do motor (que envolvem um maior airbox, cams novas e mapeamento de combustível revisto), que revitalizou a 1151cc de oito válvulas V-twin desempenho abaixo de 5000 rpm é a chave para o desempenho do Stelvio é em linha reta. Esta última versão é ainda melhor graças a um sistema de escape revista cujo sondas lambda twin dar mais precisas alimentando do que o modelo antigo é mais simples, a configuração single-sonda.

Guzzi afirma que o resultado é o consumo de combustível, bem como a resposta do acelerador mais precisos. O ar-refrigerado, high-cam V-twin teve sua válvula de elevadores e as engrenagens da bomba de óleo redesenhada para reduzir o ruído. Ele também ganha ATC (Controle de Tração Aprilia) semelhante ao da irmã empresa Aprilia Shiver e modelos de Dorsoduro.Potência máxima de 105 alegou cv a 7500 rpm é inalterado, embora o pico de torque é até 83 kgfm e produziu 600 rpm mais cedo em 5800 rpm.

Há também um novo traço, com uma tomada acessória de 12 volts ao lado do painel de instrumentos completo. Mas, apesar dessas mudanças, a posição de pilotagem Stelvio permanece o mesmo e me senti confortável e familiar que saímos do hotel base de lançamento perto de Florença, na Itália.

Aceleração foi forte abaixo de 3000 rpm todo o caminho até 8000 rpm, sem qualquer avanço significativo. Tal foi a entrega de médio porte que eu raramente incomodou a rev difícil, preferindo curto deslocamento através da caixa de velocidades. Dada a economia de 35 mpg-vivi durante meu primeiro passeio, a moto deve ser bom para 250 milhas ou mais entre encher-ups.

A Stelvio é confortável o suficiente para não se pense em parar antes de precisar de combustível. O pára-brisas é manualmente ajustáveis em altura, e desde que uma boa proteção, sem o ruído do vento demais. E embora o assento é alto e pode tornar as coisas complicado se você não tem pernas longas, o estofamento é grosso e espaço para as pernas abundantes.

O conforto é ainda reforçado pelo bem equilibrada suspensão que desliza sobre solavancos e buracos. Tal como acontece com o modelo anterior, fiquei muito impressionado com o quão bem como um homem alto, bike de pernas longas manipulados. Mesmo sob travagens bruscas a Stelvio não passo excessivamente, como motos mais aventura fazer. O ABS padrão funcionou bem também, e pode ser desativado para off-road equitação. Não que muitos proprietários são susceptíveis de se aventurar muito longe da calçada em uma moto com um peso total de 617 lbs.

Mesmo com controle de tração e ABS a Stelvio não pode se aproximar a sofisticação da Ducati Multistrada 1200, e é tanto mais pesada e um pouco menos poderoso do que seu principal rival, a BMW R1200GS. Mas, apesar disso, encontrei-me impressionado, mas não apenas encantado com a Stelvio. Parece bom, é respeitável rápida, puxadores e freios muito bem, e é agradavelmente confortável.

Tudo o que foi igualmente o caso do Stelvio original. A diferença desta vez é que todas as suas fraquezas anteriores foram abordados, enquanto os recursos premium, como ABS e controle de tração estão agora incluídas como equipamento de série. Este Stelvio terceira geração não é mais apenas uma alternativa mais distinta e peculiar ao merecidamente popular BMW GS, é um rival legítimo que merece ser levado a sério.

________________________________________

NTX

Como antes, o Stelvio é acompanhado por um modelo NTX de luxo, destinado a longas distâncias e material áspero na tradição of Adventure da BMW R1200GS. É equipado com um grande pára-brisas, handguards, fio-falou rodas, um par de holofotes de halogéneo e casos secundários burly alumínio. Adicionar o opcional sat-nav sistema e manoplas aquecidas, e você teria uma média com aparência Moto Guzzi que poderia enfrentar qualquer coisa.

Outras adições são destinados a defender os sinais vitais da moto no outback. Guardas motor escudo dos cilindros, faróis e tubos de cabeçalho, enquanto um prato de derrapagem de alumínio protege o cárter. Inevitavelmente, esses recursos acrescentam peso e custo. Com um peso total de 600 lbs., O NTX é de 34 lbs. mais pesado que o modelo padrão, bem como cerca de 10 por cento mais caro.

Tecnologia SPEC

EVOLUÇÃO
A Stelvio é atualizado pela terceira vez com mais poder, protecção contra o vento melhorou e gama maior de combustível.

RIVAIS
R1200GS BMW, Ducati Multistrada 1200, Suzuki V-Strom, Triumph Tiger 1050, Yamaha Super Tenere.

Ficha Técnica

Tipo de motor um c / 90 graus. V-twin
Trem de válvulas SOHC, 8v
Deslocamento 1151cc
Diâmetro x curso 95,0 x 81,2 milímetros
Compressão 11.0:1
Sistema de combustível EFI
Embreagem Disco, seque única
Transmissão 6 velocidades
Potência alegou 105 cv @ 7000 rpm
Torque alegou 83,0 kgfm @ 5800 rpm
Quadro De aço duplo berço, com um único braço oscilante
Suspensão dianteira 45 milímetros garfo invertido Marzocchi com pré-carga da mola ajustável, compressão e amortecimento
Suspensão traseira Sachs choque com pré-carga da mola ajustável e amortecimento
Freio dianteiro Dupla Brembo quatro pistões, discos de 320 milímetros, com ABS
Freio traseiro Dois pistões Brembo paquímetro, disco de 282 milímetros, com ABS
Pneu dianteiro 110/80-18 Pirelli Scorpion Trail
Pneu traseiro 150/70-17 Pirelli Scorpion Trail
Inclinação / Trail 27,0 ° / 4,9 polegadas
Altura do assento 32,2 polegadas
Distância entre eixos 60,4 polegadas
Capacidade de combustível 8,5 gal.
Alegou peso seco £ 617.
Cores Preto, branco

fonte:BIG TRAILLS.COM.BR

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