MOTOMAXI
<html><head></head><body style="margin: 0px; padding: 0px;">


Caro motociclista,convidamos-te a conhecer o Motomaxi! Visita-nos em www.motomaxi.com.pt e vem partilhar connosco as tuas experiencias da vida de motociclista!
</body></html>


Forum [ Motomaxi-Portugal ] onde pode encontrar informação sobre mototurismo e tudo o que diga respeito às maxiscooter..
 
PortalPortal  InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Forum [ Motomaxi-Portugal ] onde pode encontrar informação sobre mototurismo e tudo o que diga respeito às maxiscooter..
[BEM VINDO] - Registe-se e partilhe suas experiências.
NOTICIAS ......Motos futuristas.... Registe-se e saiba +
PRÓXIMO EVENTO ......PASSEIO NOTURNO.... Registe-se e saiba +

Compartilhe | 
 

 Honda Gold Wing 1800

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bruno Ribeiro

avatar

Mensagens : 2849
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 41
Localização : V.N.GAIA

MensagemAssunto: Honda Gold Wing 1800   Qua 30 Maio 2012 - 20:19

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]



Test drive

No limiar da asa dourada
A designação GoldWing tem mais de três décadas, e o que começou por ser uma moto grande, tornou-se numa grande moto.
Equipada com o que de melhor se faz na actualidade a vários níveis, a Honda GoldWing custa € 32 000 (por extenso, trinta e dois mil euros). Dá qualquer coisa como € 5 000 por cada cilindro desta 1800... Mas atenção: se achar caro, há que saber em relação a quê. E, para além disso, há que saber também concretamente o que é que acha caro. Vejamos: vai ficar sentado a menos de um metro do solo – a muito menos. Todavia, à sua frente vão estar um airbag, um sistema de navegação de última geração, que lhe permite configurar a viagem em casa, na comodidade do sofá comprado no Natal, ou na rede que comprou no Natal (Brasil). E quando chegar à moto, é só transferir os dados que preparou no portátil. Tem um belo equipamento áudio, aquecimento nos punhos e nos assentos, um bom apoio e boa visibilidade, três malas onde cabe tudo o que precisa para viajar de moto, e um motor de seis cilindros, tão suave como o talco aromatizado.

No comprimento são mais de dois metros e meio. De largura, tem menos um palmo do que um Honda Jazz, e no peso, é mais do que um tigre-de-bengala e, neste caso, a comparação é deliberada! Em bom rigor, a GL 1800 pesa 421 kg, mas a comparação com o felino tem a ver com a agilidade da moto. Para além de bem distribuído, o peso não chega a incomodar, até porque a moto anda sempre direita. Nas manobras, é o guiador que vira e bem que se farta. Em estrada, o truque de empurrar ligeiramente o guiador faz com que a moto conceda um belíssimo encadeamento nas curvas e um surpreendente comportamento dinâmico, tanto melhor quanto maior a antecipação de quem vai aos comandos, com alguns destes a existirem no guiador e painel.

A duplicação dos comandos – de igual forma como acontece na aeronáutica – destina-se a permitir a configuração da moto, quando está parada, e os ajustes quando está em andamento, sendo que neste caso se exige alguma habituação. Exemplo disso são os comandos do GPS, com indicação vocal. Mediante um painel a cores, há alguma informação, mas demos por falta de dados essenciais para viagem, como a velocidade e consumos médios. E ainda ficámos mais surpreendidos, porquanto a PCX 125 (a scooter mais vendida entre nós) tem um pequeno ordenador de dados que nos faculta o consumo médio. No entanto, um bom equipamento áudio e um indicador de nível de combustível, fizeram-nos esquecer alguns detalhes.

Dominar estes seis cilindros foi uma das coisas que nos deu mais gozo. Por um lado, e apesar de parecer que o motor está acelerado, a suavidade com que acelera é surpreendente, sem todavia ter acelerações ou reprises de evidenciar. Outra das características que nos agradou é a quase ausência de vibrações, e o silvo característico deste motor, que nos faz lembrar a suavidade com que um “skiff” desliza no Tejo.

Esta GL ainda tem outra particularidade, muito funcional quando se tem de parar numa subida, inverter a marcha ou estacionar a moto: a marcha-atrás. Mediante um botão na manete esquerda, e com a moto em ponto-morto, basta carregar nesse botão e temos a GoldWing travada ou pronta para accionar o motor eléctrico que nos permite manobrá-la.

Quando se olha de lado para esta moto, dificilmente se tem a ideia da protecção aerodinâmica que a GL concede. E esta é bastante importante, não só quando chove mas também quando se viaja! O ruído do vento é dos mais incomodativos para quem viaja de moto e, neste caso, é notável a protecção. Mais abaixo, e na falta de braseira, existem duas aberturas que permitem canalizar o ar quente dos cilindros para os pés, ao mesmo tempo que ajudam a desviar o ar frio ou o spray em tempo de chuva.

Para os que já conheciam este modelo e possam estar convencidos de que pouco mudou, tomem atenção aos detalhes, tanto os visíveis como os camuflados. Por exemplo: é preciso andar na moto para perceber o quanto a GL trava na traseira, quando a generalidade das motos tem a maior eficiência da travagem na frente. Quase escapa ao olhar, mesmo ao atento, a diferença do depósito de combustível, que é mais estreito face ao anterior modelo. E depois de estar bem sentado, não esquecer de ir aos comandos da suspensão e afinar as respectivas. Se já fez isso tudo, ponha o capacete, calce as luvas e fogo à peça. E a propósito de fogo, se estiver a pensar comprar um cão ou um gato, chame-lhe tudo menos fogo. Se um dia o animal desaparecer, vai ter de andar pela rua a chamar pelo animal. Não dá jeito. Boas curvas.

Cilindrada (cm3): 1832
Potência (cv): 117
Preço: € 32 000
Ano: 2012

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

----------------------
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Bruno Ribeiro [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"Nunca conduza mais rápido do que o seu anjo da guarda possa voar"
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.motomaxi.com.pt
Bruno Ribeiro

avatar

Mensagens : 2849
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 41
Localização : V.N.GAIA

MensagemAssunto: Re: Honda Gold Wing 1800   Qua 30 Maio 2012 - 21:48

e para quem for pequeno de pernas ou ter alguma idade uma ideia

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

----------------------
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Bruno Ribeiro [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"Nunca conduza mais rápido do que o seu anjo da guarda possa voar"
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.motomaxi.com.pt
beep-beep



Mensagens : 2106
Data de inscrição : 19/02/2012
Idade : 47
Localização : GUIMARAES

MensagemAssunto: Re: Honda Gold Wing 1800   Qui 31 Maio 2012 - 13:29

queria uma só para ir de ferias

----------------------
Quem muito se ausenta acaba por deixar de fazer falta
Voltar ao Topo Ir em baixo
josé henriques

avatar

Mensagens : 1780
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 74

MensagemAssunto: Re: Honda Gold Wing 1800   Qui 31 Maio 2012 - 20:21

há certas pessoas que realmente só com rodinhas de apoio
Voltar ao Topo Ir em baixo
viclea

avatar

Mensagens : 2529
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 46
Localização : Santo Tirso

MensagemAssunto: Re: Honda Gold Wing 1800   Qui 31 Maio 2012 - 21:30

Não acho grande piada,mas cada um sabe de si....actualmente se não conseguisse conduzir uma coisa destas sem rodinhas preferia ter uma coisa bem mais leve.
Mas é o que digo....cada um olha por si...ha sempre malucos para tudo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
josé henriques

avatar

Mensagens : 1780
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 74

MensagemAssunto: Re: Honda Gold Wing 1800   Qui 31 Maio 2012 - 21:49

se calhar estava a falar de mim próprio
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Honda Gold Wing 1800   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Honda Gold Wing 1800
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» HONDA GOLD WING 1.8 - MAGNIFICA OBRA DE ENGENHARIA MECÂNICA
» Honda S WING 125i
» Honda pcx ou Honda s-wing??
» HISTORIA GOLDWING!!!!
» problema no escape

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MOTOMAXI :: Honda :: Modelos-
Ir para: