MOTOMAXI
<html><head></head><body style="margin: 0px; padding: 0px;">


Caro motociclista,convidamos-te a conhecer o Motomaxi! Visita-nos em www.motomaxi.com.pt e vem partilhar connosco as tuas experiencias da vida de motociclista!
</body></html>


Forum [ Motomaxi-Portugal ] onde pode encontrar informação sobre mototurismo e tudo o que diga respeito às maxiscooter..
 
PortalPortal  InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Forum [ Motomaxi-Portugal ] onde pode encontrar informação sobre mototurismo e tudo o que diga respeito às maxiscooter..
[BEM VINDO] - Registe-se e partilhe suas experiências.
NOTICIAS ......Motos futuristas.... Registe-se e saiba +
PRÓXIMO EVENTO ......PASSEIO NOTURNO.... Registe-se e saiba +

Compartilhe | 
 

 I-Moto Strada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bruno Ribeiro

avatar

Mensagens : 2849
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 42
Localização : V.N.GAIA

MensagemAssunto: I-Moto Strada   Seg 30 Abr 2012 - 14:06

Uma 125 cc com equipamento de alto nível e ciclistica a condizer

Um verdadeiro caso à parte dentro deste segmento, devido ao nível de equipamento utilizado.

De facto, não é comum encontrarmos uma 125 cc 4T utilitária dotada de uma forquilha invertida, monoamortecedor e pneu ''140'' atrás, duplo disco de travão dianteiro, jantes de 17'' e ainda alguns outros ''pozinhos'', que oferecem um impacto visual impossível de atingir pelas suas rivais.

Na verdade, enquanto a tivemos em teste, e porque ''os olhos também comem'', a Strada era uma moto em que todos queriam dar uma volta. Se o motor acompanhasse o nível da ciclística, estaríamos perante uma verdadeira ''bomba'' na categoria.

O material empregue tanto nas suspensões como na travagem não é apenas para o ''look'', pois confere à estrada um comportamento dinâmico muito bom, especialmente o imponente duplo disco de travão na frente, potente e doseável, trabalhando muito bem com a forquilha invertida de belo efeito estético.

Em andamento, somos presenteados com o assento mais confortável do lote, mas a posição de condução, um pouco carregada sobre os avanços, é a menos natural. O conforto também é um pouco penalizado pelas vibrações transmitidas ao condutor, em particular pelos poisa-pés. A caixa é rija de accionar e o motor não está à altura da ciclística, mas embala até aos 110 km/h, por volta das 8500 rpm, e dificilmente de lá sai, embora o ''red line'' esteja assinalado às 12.000 rpm.

Na instrumentação, o balanço é dúbio. Por um lado, tem o painel mais moderno, e conta com elementos que nenhuma das outras possui, como o botão de ''passing'', mas, por outro, não tem conta-quilómetros parcial (com que todas as outras contam), e o indicador de nível de combustível, com graduação luminosa a imitar LEDs, é tudo menos exacto, e só funciona quando o depósito está atestado. Este último elemento, tem capacidade para 22 litros de combustível (!!), mas atenção em não o encher demasiado, pois (pelo menos na unidade testada) o tampão do depósito não veda, e a cada travagem ou oscilação passamos a ter a gasolina a escorrer pelo depósito.

O preço da Strada não é dos mais baratos dentro da oferta, o que se justifica pelo nível da ciclística, apesar de haver pormenores a rever.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]



Motor
Tipo: monocilíndrico 4T, refrigeração por ar
Cilindrada: 125 cc
Diâmetro x Curso: 57 x 48,8 mm
Potência declarada: 9,1 cv
Binário declarado: n.d.
Alimentação: carburador
Arranque: eléctrico
Embraiagem: multidisco em óleo
Caixa: cinco velocidades
Transmissão secundária: por corrente
Ciclística
Quadro: berço simples em aço
Suspensão dianteira: forquilha invertida
Suspensão traseira: monoamortecedor
Travão dianteiro: dois discos
Travão traseiro: disco
Roda dianteira: 110/70-17??
Roda traseira: 140/70-17??
Peso e dimensões
Comprimento: 2065 mm
Distância entre eixos: 1385 mm
Altura do assento: 820 mm
Capacidade do depósito: 22 litros
Peso declarado: 145 kg (a seco)

----------------------
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Bruno Ribeiro [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
"Nunca conduza mais rápido do que o seu anjo da guarda possa voar"
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.motomaxi.com.pt
 
I-Moto Strada
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Duvida - Daelim Roadwin 125 ou I-Moto Strada 125
» Base para top case em i-moto strada
» I-Moto Strada 125
» SYM GTS - Manual de instruções
» viseira i moto strada

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MOTOMAXI :: I-Moto :: Modelos-
Ir para: