MOTOMAXI
<html><head></head><body style="margin: 0px; padding: 0px;">

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Logotipomotomaxi-final-3

Caro motociclista,convidamos-te a conhecer o Motomaxi! Visita-nos em www.motomaxi.com.pt e vem partilhar connosco as tuas experiencias da vida de motociclista!
</body></html>
MOTOMAXI
<html><head></head><body style="margin: 0px; padding: 0px;">

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Logotipomotomaxi-final-3

Caro motociclista,convidamos-te a conhecer o Motomaxi! Visita-nos em www.motomaxi.com.pt e vem partilhar connosco as tuas experiencias da vida de motociclista!
</body></html>
MOTOMAXI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum [ Motomaxi-Portugal ] onde pode encontrar informação sobre mototurismo e tudo o que diga respeito às maxiscooter..
 
PortalPortal  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Forum [ Motomaxi-Portugal ] onde pode encontrar informação sobre mototurismo e tudo o que diga respeito às maxiscooter..
[BEM VINDO] - Registe-se e partilhe suas experiências.
NOTICIAS ......Motos futuristas.... Registe-se e saiba +
PRÓXIMO EVENTO ......PASSEIO NOTURNO.... Registe-se e saiba +

 

 Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)

Ir para baixo 
+9
josé henriques
Bruno Ribeiro
Luis M.
_Black_
vultus.dragon
viclea
cpraca
joaoremedios
alexandrepereira
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Luis M.

Luis M.


Mensagens : 430
Data de inscrição : 23/02/2012

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyTer 5 Jun 2012 - 13:27

Eu não sei como se chama o produto que o ilusion usa para lubrificar a corrente mas sei que é um dos melhores que há.
Ir para o topo Ir para baixo
viclea

viclea


Mensagens : 2529
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 52
Localização : Santo Tirso

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyTer 5 Jun 2012 - 13:44

Utilizado por alguns motociclistas meus conhecidos(colegas de trabalho)um deles com uma Hayabusa que já experimentou varios ao longo de muitos anos e passou a ficar cliente incondicional deste:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 4200048158
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrepereira

alexandrepereira


Mensagens : 599
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 43
Localização : Portugal

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyTer 5 Jun 2012 - 18:04

Hoje e aproveitando a folga, e aproveitando também a chegada dos piscas novos em LED e estilo carbono. Tinha-os comprado dia 25 e chegaram hoje, dia 05 de Junho, pensei que demoravam mais.

Já deviam de ser mais ou menos 16:30/17:00 quando decidi meter os piscas, a chuva a ameaçar mas mesmo assim decidi montar os piscas, como deixo a mota por baixo de umas escadas, lá ficou para meter mãos á obra.

Comecei por montar os da frente porque aparentavam ser mais fáceis, e tinha razão, eram bem mais fáceis de montar, nunca tinha feito nada do género mas aquilo é praticamente plug&play, ou seja, tirar velhos e por os novos, ligar e já está. Atrás já é outra conversa, tive de desmontar as carenagens lateral direitas, porque os fios passavam e passam lá, tive de retirar também a pega do passageiro e foi "apenas" retirar os piscas antigos e colocar os novos, pelo menos pensava que assim seria, mas depois de várias tentativas, troca fio, liga aqui, liga ali, aquilo não dava mesmo, nem os da frente, nem o sinal na consola de pisca ligado acendia. No entanto se ligasse 1 pisca em led e outro de origem já dava tudo direito. Sinceramente não consegui ver qual o problema.



Vou deixar-vos aqui as fotos dos piscas, de como ficou os piscas na mota á frente e das carenagens desmontadas, assim como um vídeo de como ficou.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Os piscas da frente já no sítio:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

As carenages laterais desmontadas ( a luta dos piscas traseiros ):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora deixo-vos o vídeo:




Link do artigo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por alexandrepereira em Ter 5 Jun 2012 - 21:32, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alexandre-pereira.net
cpraca

cpraca


Mensagens : 1048
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 41
Localização : Arcozelo - V. N. Gaia

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyTer 5 Jun 2012 - 19:00

Muito fixes. Ficam muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
viclea

viclea


Mensagens : 2529
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 52
Localização : Santo Tirso

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyTer 5 Jun 2012 - 20:38

Alex ficam bem,mas acho que quem vê de frente e de noite a luz de medios esconde a luz dos piscas Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 167336901
Ficam muito para dentro Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 167336901
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrepereira

alexandrepereira


Mensagens : 599
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 43
Localização : Portugal

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyTer 5 Jun 2012 - 21:04

Viclea fui agora mesmo experimentar de noite e não me parece aquilo da muita luz. E o comprimento relativamente aos de origem é quase a mesma, cerca de 1cm de diferença, estes são é mais pequenos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alexandre-pereira.net
viclea

viclea


Mensagens : 2529
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 52
Localização : Santo Tirso

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyTer 5 Jun 2012 - 21:29

Alex tens é de saber a opinião de alguem que va na tua frente,ou até mesmo um enlatado conhecido que se cruze contigo e veja os piscas.
Pode ser impressão, minha mas no video da-me a sensação que se for de noite com a luz de medio a encandear ligeiramente pode haver zarolhos que não se apercebam dos piscas Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 167336901 pode ser impressão minha Alex... Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 167336901
Nada melhor que marcar-mos um flash nocturno para testar-mos isso....eu aproveitava os vossos olhinhos e "afinava"as luzes da minha Beata Sad
Ir para o topo Ir para baixo
cpraca

cpraca


Mensagens : 1048
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 41
Localização : Arcozelo - V. N. Gaia

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyTer 5 Jun 2012 - 21:31

Pelo vídeo não parece que esconda a luz dos piscas. Os piscas funcionam um bocado rápido que o normal não achas???
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrepereira

alexandrepereira


Mensagens : 599
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 43
Localização : Portugal

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyTer 5 Jun 2012 - 21:32

Sim cpraca tem de levar umas relés, mas tenho de ver como se monta isso e que tipo de relés tenho de comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alexandre-pereira.net
cpraca

cpraca


Mensagens : 1048
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 41
Localização : Arcozelo - V. N. Gaia

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyTer 5 Jun 2012 - 21:34

Fala com o viclea. Ele é capaz de saber isso.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrepereira

alexandrepereira


Mensagens : 599
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 43
Localização : Portugal

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyTer 5 Jun 2012 - 21:41

Viclea chamado á recepção?!?!?!?!?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alexandre-pereira.net
josé henriques

josé henriques


Mensagens : 1780
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 81

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyTer 5 Jun 2012 - 22:11

espero que consigas pôr a mota direita
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrepereira

alexandrepereira


Mensagens : 599
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 43
Localização : Portugal

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyTer 5 Jun 2012 - 22:13

A mota tá direita josé e os piscas também não funcionam é como queria que funcionassem, mas tudo a seu tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alexandre-pereira.net
Luis M.

Luis M.


Mensagens : 430
Data de inscrição : 23/02/2012

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyQua 6 Jun 2012 - 0:27

Se os piscas são em leds secalhar tem de ser do tipo canbus porque se não for deve dar erro e por isso não dá Smile
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrepereira

alexandrepereira


Mensagens : 599
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 43
Localização : Portugal

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyQua 6 Jun 2012 - 0:36

Tem que levar uma relé e fica a funcionar a 100%. Já sabia que isto poderia acontecer, por isso falei com um amigo para me ver esta situação.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alexandre-pereira.net
itsjustanilusion

itsjustanilusion


Mensagens : 344
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Porto

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyQua 6 Jun 2012 - 9:45

Luis M. escreveu:
Eu não sei como se chama o produto que o ilusion usa para lubrificar a corrente mas sei que é um dos melhores que há.

Para que fiquem informados eu uso isto.....não se pode por muito e sempre por pelo lado interior da corrente, que depois com a força centrifuga vai se espalhar correctamente, se puserem em excesso...tem trabalho de limpar, deve ser colocado apos a lavagem com querosene e de preferencia com a corrente quente, depois esperar uma horita.
É muito bom....recomendo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [
Ir para o topo Ir para baixo
beep-beep




Mensagens : 2106
Data de inscrição : 19/02/2012
Idade : 54
Localização : GUIMARAES

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyQua 6 Jun 2012 - 9:51

Olhem só ia experimentar e.........naõ tenho corrente na vitoria Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 1685884228
Ir para o topo Ir para baixo
viclea

viclea


Mensagens : 2529
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 52
Localização : Santo Tirso

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyTer 26 Jun 2012 - 21:40

Alex...fraquinho Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 167336901
Como tem andado a tua babe?Os teus consumos?
Como te tens dado com as mudanças? Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 167336901 Sim,porque passas-te de uma scooter para uma mota com mudanças...
Alex ja descobris-te algum sitio onde vendam peças para a tua moto? Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 167336901
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrepereira

alexandrepereira


Mensagens : 599
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 43
Localização : Portugal

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyTer 26 Jun 2012 - 21:59

Boas Viclea, antes de mais desculpem lá ter andado ausente mas ultimamente tem sido trabalho, trabalho e mais trabalho.

Tenho-me dado bem Viclea, já tinha andado de mota na juventude só que não conduzia há sensivelmente 12 anos, e a última mota que andei foi uma Suzuki Gs500. Relativamente a consumos, fui busca-la dia 28 de Abril e como a moto tem um depósito grande (22 litros. incluindo a reserva), primeiro que o depósito acabe passa um mês e 10 dias mais ou menos, no primeiro depósito gastou 2,6, o segundo depósito (o actual) ainda não acabou mas deve rondar isso também. Seja como for tenho actualizado o blog e o site de consumos (na minha assinatura).

Não descobri Viclea mas pelos vistos isto gasta material da Suzuki Marauder 125, não sei que peças gasta mas até já me disseram que é o mesmo motor. O filtro de óleo mandei vir para a Suzuki Marauder 125.

Brevemente vou fazer um vídeo com a revisão a explicar o mais possível.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alexandre-pereira.net
viclea

viclea


Mensagens : 2529
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 52
Localização : Santo Tirso

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyTer 26 Jun 2012 - 23:29

Alex não tes espantes que a tua mota tenha peças equivalentes de marcas conhecidas.Eu ao longo destes ultimos meses de pesquisa para a minha Beata ja descobri algumas peças iguais de outras marcas..
Complicado é o tempo que nós perdemos á procura de equivalencias.... Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 167336901
Ir para o topo Ir para baixo
cpraca

cpraca


Mensagens : 1048
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 41
Localização : Arcozelo - V. N. Gaia

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyQua 27 Jun 2012 - 21:33

As motas chinesas são assim. A minha moto 4 tinha peças da Honda.
Ir para o topo Ir para baixo
alexandrepereira

alexandrepereira


Mensagens : 599
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 43
Localização : Portugal

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyQui 28 Jun 2012 - 12:24

Ora boas malta então é assim, os extras colocados na mota até agora são:

  • Piscas LEd com traseira a imitar carbono - Frente e trás
  • Tampa de gasolina coberta com película de fibra de carbono
  • Mínimos em led
  • Luzes do painel em led
  • Parafusos da matrícula em led
  • Também mandei vir uns espelhos novos mas ainda estou a pensar se os vou colocar ou não




O que ainda está para fazer:

  • Retirar o bacalhau e subir a matrícula, sendo que os piscas ficarão ao lado da matrícula
  • Meter xénon (caso seja possível)
  • Mudar as manetes por umas curtas


E pouco mais devo fazer e isto se fizer isto tudo porque ando ainda a pensar.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Entretanto já efectuei as compras para a revisão:

1 litro de óleo semi sintéctico 10W40 – 12€
1 filtro de óleo da K&N (para experimentar) – 12,40€
Vela NGK CR7E – 7,15€

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quando fizer a revisão vou tentar gravar um vídeo...

Volta e meia o pátio fica assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.alexandre-pereira.net
Bruno Ribeiro

Bruno Ribeiro


Mensagens : 2849
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 48
Localização : V.N.GAIA

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyQui 28 Jun 2012 - 13:43

•Parafusos da matrícula em led

gostei destes parafusos tens que dizer onde comprar e o preço e tambem como é que foram ligados
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motomaxi.com.pt
viclea

viclea


Mensagens : 2529
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 52
Localização : Santo Tirso

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyQui 28 Jun 2012 - 14:22

Alex boas bricos. Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 4257437027
A vela e o oleo não estão um pouco carotes? Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 167336901
Alex vais trocar o oleo com que periodicidade? Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 167336901
Ir para o topo Ir para baixo
itsjustanilusion

itsjustanilusion


Mensagens : 344
Data de inscrição : 05/03/2012
Idade : 50
Localização : Porto

Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 EmptyQui 28 Jun 2012 - 15:22

Os parafusos da matricula em led.....brutais...inconveniente, é que a policia ve melhor Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 3121753060
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)   Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125) - Página 9 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de Bordo - alexandrepereira (i-moto strada 125)
Ir para o topo 
Página 9 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 8, 9, 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» I-Moto Strada
» Diario Bordo CBF 600 SA JoaoReis
» Moto News
» H1 - Kit Xenon slim 35w - Moto
» Moto Guzzi Stelvio TT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MOTOMAXI :: I-Moto :: Diário de Bordo-
Ir para: