[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Conceito:
Apesar do anterior modelo ser uma excelente moto e um marco referêncial, a Pan-European mostrou necessidade de remodelação e crescimento sob várias formas. Durante todo o processo de desenvolvimento do novo modelo o conceito de “vantajem e prestígio” esteve sempre presente em todos os passos dados pela equipa responsável servindo de guia ao nascimento de uma moto de turismo-desportivo mais confortável, mais potente, mais ágil e de um mesmo modo com maior autonomia. Os estudos realizados pelos vários departamentos de pesquisa e desenvolvimento da Honda concluiram que as melhorias a realizar no modelo actual se centravam sobretudo na redução do peso total, melhorando-se assim as performances e tornando a moto muito mais manobrável em qualquer situação. O novo quadro e braço oscilante em alumínio são por isso o ponto fulcral na diminuição de cerca de 15 kg do peso do conjunto, reduzindo-se também em 50 mm a distância entre eixos caracteristíca que se repercute numa centralização de massas a favor de uma condução mais desportiva. Ainda nas mudanças desejadas incluiram-se a maior potência do motor, mais capacidade dinâmica em trajectos mais longos e um maior respeito ambiental, tudo isto presente nas alterações feitas à unidade de quatro cilindros e arquitectura em V. Mais conforto, melhor protecção aerodinâmica, mais “luxo” em todos os componentes, são também objectivos da nova moto que une em si as características dinâmicas e ágeis da VFR com o desempenho e os elevados níveis de conforto da Gold Wing.
Informação Adicional
Motor Quatro cilindros em V a 90º, 4 tempos, refrigerado por líquido, sistema de distribuição DOHC e 16 válvulas
Cilindrada 1.261 cm3
Potência Máxima 124 cv (93 Kw) / 8.000 rpm
Binário Máximo 125 Nm / 8.000 rpm
Alimentação Injecção electrónica de combustível PGM-FI
Depósito de Combustível 29 litros (incluindo 5 litros de reserva com indicador digital)
Embraiagem Multidisco em banho de óleo
Caixa de Velocidades 5 velocidades
Transmissão Final Por veio com amortecedores internos
Quadro Dupla trave em alumínio tipo diamante
Dimensões 2.270 x 860 x 1.390 (~ 1.630 mm (com malas))
Altura do Assento 790 mm (±15 mm)
Peso em ordem de Marcha 329 kg
Suspensão frente Forquilha telescópica assistida a ar, Ø 45 mm, curso do eixo de 120 mm
Suspensão retaguarda Sistema mono-amortecedor lateral de acção progressiva, ajustável em pré-carga da mola e extensão de hidráulico, curso do eixo de 123 mm
Pneu Frente 18M/C x MT3,50
Pneu Retaguarda 17M/C x MT5,00
Travão frente 2 discos Ø 310 x 5 mm, pinças de 3 êmbolos, sistema combinado, (*ABS) e pastilhas de material sinterizado
Travão retaguarda Disco Ø 316 x 7 mm, pinça de 3 êmbolos, sistema combinado, ABS e pastilhas de material sinterizado * Versão ABS
Fabricante Honda
preço: 20 350,00 euros