MOTOMAXI
<html><head></head><body style="margin: 0px; padding: 0px;">

7 dicas para comprar uma moto usada Logotipomotomaxi-final-3

Caro motociclista,convidamos-te a conhecer o Motomaxi! Visita-nos em www.motomaxi.com.pt e vem partilhar connosco as tuas experiencias da vida de motociclista!
</body></html>
MOTOMAXI
<html><head></head><body style="margin: 0px; padding: 0px;">

7 dicas para comprar uma moto usada Logotipomotomaxi-final-3

Caro motociclista,convidamos-te a conhecer o Motomaxi! Visita-nos em www.motomaxi.com.pt e vem partilhar connosco as tuas experiencias da vida de motociclista!
</body></html>
MOTOMAXI
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Forum [ Motomaxi-Portugal ] onde pode encontrar informação sobre mototurismo e tudo o que diga respeito às maxiscooter..
 
PortalPortal  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Forum [ Motomaxi-Portugal ] onde pode encontrar informação sobre mototurismo e tudo o que diga respeito às maxiscooter..
[BEM VINDO] - Registe-se e partilhe suas experiências.
NOTICIAS ......Motos futuristas.... Registe-se e saiba +
PRÓXIMO EVENTO ......PASSEIO NOTURNO.... Registe-se e saiba +

 

 7 dicas para comprar uma moto usada

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Bruno Ribeiro

Bruno Ribeiro


Mensagens : 2849
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 48
Localização : V.N.GAIA

7 dicas para comprar uma moto usada Empty
MensagemAssunto: 7 dicas para comprar uma moto usada   7 dicas para comprar uma moto usada EmptyTer 9 Out 2012 - 14:17

Se pretende adquirir uma moto nova e não quer gastar muito dinheiro com isso, saiba que existem excelentes alternativas no mercado das motos usadas. Conheça as 7 dicas principais para comprar uma moto usada e adquira o veículo de duas rodas ideal para si.
A compra de uma moto usada é muito mais acessível do que a compra de uma moto nova. No entanto, o que por vezes é barato acaba por sair caro. Para que isso não aconteça, existem algumas dicas que deve ter em atenção e que o vão ajudar a realizar o melhor diagnóstico possível. São elas:

1. Escolha o seu tipo de moto

Atualmente, existem vários tipos de motos à sua disposição no mercado. Como tal, em primeiro lugar, deve escolher o tipo de moto que mais se adequa ao seu estilo, condução e utilização pretendida. Nesse sentido, pode optar pela escolha de uma moto desportiva, todo-o-terreno (TT), naked, scooter, turismo, entre outras. Cada uma tem as suas vantagens e desvantagens e estas devem ser avaliadas individualmente, de acordo com as suas necessidades. Por exemplo, se pretender adquirir uma moto que seja eficaz em pisos irregulares, deve optar pela compra de uma moto TT, dado que esta foi criada especificamente para esse efeito. Dessa forma, para escolher uma moto usada, deve fazer uma introspeção e analisar quais são os seus gostos e, acima de tudo, as suas prioridades


2. Opte pela compra num revendedor ou entidade privada

A escolha do local onde vai comprar a sua moto usada dependerá do orçamento que tenha disponível, dado que uma concessionária tem por hábito cobrar um valor suplementar acima das entidades privadas.
Se comprar uma moto usada num revendedor, tem a vantagem de retirar o máximo proveito dos seus conhecimentos e, ao mesmo tempo, conseguirá fazer inúmeras perguntas acerca da moto.
Por outro lado, se comprar a moto usada numa entidade privada, pode ter uma experiência mais pessoal e até poderá ouvir histórias sobre as aventuras da moto em questão. Os proprietários privados são também mais flexíveis acerca do preço final.
Atualmente, não deve ser colocada de parte a hipótese de comprar uma moto online, uma vez que na internet pode realizar pesquisas acerca de todas as especificações técnicas de uma determinada moto e, principalmente, boas compras.

3. Inspecione cuidadosamente a moto

Antes de partir para a compra de uma moto usada, deve verificar o seu estado mecânico. Ao fazê-lo estará a zelar pela sua segurança na estrada e pela saúde das suas finanças. Uma moto com problemas mecânicos implica sempre gastos avultados. Para que isso não se suceda, inspecione pormenorizadamente a moto em questão ou faça-se acompanhar de alguém com conhecimentos mecânicos que o oriente na sua compra.


4. Faça um teste de condução

Uma das características mais importantes na compra de uma moto usada é o facto de realizar um teste de condução com ela. Assim, conseguirá ter uma melhor opinião acerca da moto em questão e se esta se adequa à utilização pretendida. Este é um teste muito importante, uma vez que permite verificar se a moto apresenta alguma falha mecânica ou algum outro problema de maior.

5. Analise a história da moto e as intervenções mecânicas que nela foram efetuadas

Na compra de uma moto usada, deve fazer todo o tipo de perguntas para conhecer um pouco mais acerca do historial da moto. Peça ao vendedor os registos das intervenções mecânicas que foram realizadas na respetiva moto e assim ficará a conhecer se esse veículo tinha uma boa ou má manutenção. O verificar dos registos mecânicos de uma dada moto permitir-lhe-á analisar o estado geral das peças, como, por exemplo: saber se o óleo era trocado com regularidade; se os pneus estavam calibrados; se a quilometragem estava correta e se as revisões periódicas eram cumpridas.

6. Verifique se há espaço para a negociação

Na compra de uma moto usada, um dos maiores receios por parte dos motociclistas, uma vez que o seu orçamento é limitado, incide sobre a rápida desvalorização do veículo comprado. Dessa forma, se considerar que o preço é muito elevado, deve entrar em negociação com o vendedor, de modo a conseguir um bom desconto. Por outro lado, se considera que o preço de uma determinada moto é justo, deve avançar imediatamente para a sua compra, pois, no dia seguinte já poderá ser tarde demais. Para conhecer os preços praticados no mercado das motos usadas deve informar-se junto das respetivas marcas, pesquisar na internet e observar o preço que é praticado pela concorrência.

7. Não se comprometa com uma moto antes de fechar o negócio

O mercado de motos usadas é muito vasto e oferece uma enorme variedade de escolha. Nesse sentido, não há razão para se comprometer apenas com uma moto que poderá revelar-se incompatível com as suas necessidades. Dessa forma, antes de fechar um negócio, visite vários revendedores ou entidades privadas, inspecione pormenorizadamente as motos em questão, experimente-as e decida-se por aquela que considera ser a mais adequada para si. Depois é só selar o acordo, equipar-se com todas as peças de segurança essenciais e desfrutar das suas viagens sobre duas rodas

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motomaxi.com.pt
josé henriques

josé henriques


Mensagens : 1780
Data de inscrição : 25/04/2012
Idade : 81

7 dicas para comprar uma moto usada Empty
MensagemAssunto: Re: 7 dicas para comprar uma moto usada   7 dicas para comprar uma moto usada EmptyTer 9 Out 2012 - 21:31

os meus parabéns pelos tópicos que tens apresentado

significa muito trabalho e dedicação ao MM
Ir para o topo Ir para baixo
viclea

viclea


Mensagens : 2529
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 52
Localização : Santo Tirso

7 dicas para comprar uma moto usada Empty
MensagemAssunto: Re: 7 dicas para comprar uma moto usada   7 dicas para comprar uma moto usada EmptyQua 10 Out 2012 - 8:31

Bom tópico Bruno 7 dicas para comprar uma moto usada 4200048158
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





7 dicas para comprar uma moto usada Empty
MensagemAssunto: Re: 7 dicas para comprar uma moto usada   7 dicas para comprar uma moto usada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
7 dicas para comprar uma moto usada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» 7 dicas para comprar uma Scooter usada
» Comprar uma moto online
» CAPA PARA MOTO AQUA TEX GRANDE
» Comprar uma Scooter online
» Pára-brisas Honda - Para a PCX 125

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
MOTOMAXI :: CLASSIFICADOS :: Compra :: Motos-
Ir para: