MOTOMAXI
<html><head></head><body style="margin: 0px; padding: 0px;">


Caro motociclista,convidamos-te a conhecer o Motomaxi! Visita-nos em www.motomaxi.com.pt e vem partilhar connosco as tuas experiencias da vida de motociclista!
</body></html>


Forum [ Motomaxi-Portugal ] onde pode encontrar informação sobre mototurismo e tudo o que diga respeito às maxiscooter..
 
PortalPortal  InícioInício  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  
Forum [ Motomaxi-Portugal ] onde pode encontrar informação sobre mototurismo e tudo o que diga respeito às maxiscooter..
[BEM VINDO] - Registe-se e partilhe suas experiências.
NOTICIAS ......Motos futuristas.... Registe-se e saiba +
PRÓXIMO EVENTO ......PASSEIO NOTURNO.... Registe-se e saiba +

Compartilhe | 
 

 Comprar uma moto online

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Bruno Ribeiro

avatar

Mensagens : 2849
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 41
Localização : V.N.GAIA

MensagemAssunto: Comprar uma moto online   Ter 9 Out 2012 - 14:25

Se é uma daquelas pessoas que quer comprar um moto nova, mas não tem tempo nem paciência para lidar com um vendedor, não há problema! Agora pode comprar uma moto online. Através da internet tem acesso a todas as especificações de uma moto e um apoio personalizado que lhe permite retirar todas as suas dúvidas. Saiba comprar uma moto online e beneficie do máximo prazer que a condução de duas rodas lhe oferece.

Comprar uma moto na internet

Cada vez mais aumenta o número de compras na internet, assim como o número de motociclistas que estão a utilizar a internet como uma ferramenta na procura da moto dos seus sonhos. Primeiro navegam na autoestrada virtual do conhecimento, como é conhecida a internet, para obter toda a informação e fazer uma compra consciente e depois retiram o máximo prazer na condução da nova moto no asfalto.

A internet é assim uma ferramenta muito poderosa, pois é uma fonte de informação muito importante e acessível a todos. Pode-se comprar de tudo na internet e uma moto não é exceção. Se pretender adquirir uma nova moto, pode comprar com sucesso no eBay (a maior loja online do mundo), ou mesmo nas lojas online dos próprios distribuidores das marcas. As lojas online têm ganho um espaço considerável na estratégia de marketing de uma dada empresa e são hoje uma realidade incontornável nos mercados atuais.

Se já souber o que quer comprar, mais fácil será a pesquisa e compra da sua moto. Por outro lado, se está completamente às escuras e não tem qualquer ideia sobre o que vai comprar, na internet pode recolher toda a informação necessária, desde a marca, o modelo e o design daquela que poderá vir a ser a moto com que sempre sonhou para si.

Dicas para comprar uma moto online

Existe uma infinidade de coisas produtivas que pode fazer na internet e isso é uma vantagem incontornável, mas os riscos também podem ser elevados. Na compra de uma moto deve estar com a máxima atenção em relação ao estado que a moto e as suas peças se encontram, assim como fazer as contas aos custos de envio. O comprador poderá estar a pensar que está a adquirir uma verdadeira pechincha e afinal está a fazer uma compra que é ainda mais cara que num concessionário.

Atualmente, a compra de uma moto na internet pode ser realizada de duas formas distintas. São elas:
Entidade privada: A compra de uma moto a uma entidade privada resulta usualmente na compra de um clássico ou de uma moto usada. O comprador deve fazer uma pesquisa exaustiva sobre a moto pretendida e conhecer todas as suas características principais e especificações técnicas, como o ano de fabrico para ter uma ideia da performance que a moto pode vir a ter na estrada e o seu valor atual de mercado.

A melhor forma de fazer um bom negócio é comprar uma moto e ficar com a certeza que está a pagar por tudo aquilo que é descrito na caracterização da mesma. Como tal, o comprador deve ter uma resposta concreta às questões seguintes:

Qual o número de quilómetros da moto?
Qual a garantia que a moto tem e o que é abrangido pela garantia?
As fotografias representam a condição atual da moto?
A moto apresenta um som agradável quando está em aceleração?
A moto tem todas as peças originais?

Estas são apenas algumas questões que devem ser feitas para a realização de uma boa compra e adquirir a moto que mais deseja. A forma de pagamento mais recomendada é aquela que é feita através do PayPal, pois é aquela que oferece mais garantias a todos os intervenientes.

Construtor ou distribuidor: Alguns construtores e distribuidores são especializados na venda de motos de um ano específico, logo são uma boa escolha para aqueles que querem uma moto de um determinado ano. Contudo, também possibilitam a venda de motos novas e em áreas distintas. Isso pode revelar-se uma vantagem para todos os compradores, pois se a venda e a distribuição são em massa, isso quer dizer que poderão ter algum desconto na compra de uma determinada moto, o que lhe permitirá poupar algum dinheiro.

Uma vantagem indisfarçável para todo o comprador é que, em caso de alguma dúvida adicional, a internet permite-lhe investigar a conduta negocial de um determinado construtor ou distribuidor, assim como consultar as autoridades competentes para verificar a legalidade do negócio e recolher as opiniões de outras pessoas. Este é o caminho mais seguro para atuar e é a melhor forma de construir uma opinião fundamentada.

Cuidados gerais a ter em conta na compra

Para evitar qualquer tipo de dificuldade que possa advir das compras online, quer seja na compra de um automóvel, de um LCD, ou de uma moto, todo o comprador deve seguir algumas recomendações de segurança e ter as devidas precauções:

Não compre uma moto a partir de um website que se encontra hospedado num servidor gratuito, pois é importante que o site esteja bem construído e cumpra todos os requisitos mínimos de segurança para que o utilizador ao comprar a sua moto esteja descansado em relação à confidencialidade dos seus dados;

É muito importante que no momento da compra, verifique alguns sites de análise do consumidor para ter o feedback de outras pessoas que passaram pelo mesmo e também para conhecer como se desenrola todo o processo;

Deve utilizar a internet para procurar toda a informação acerca da moto que quer comprar, assim como todas as suas características e especificações técnicas, essa preparação pode impedi-lo de ter alguns problemas no futuro.

Entre em contacto com o vendedor, através de e-mail ou telefone e faça todo o tipo de perguntas sobre a moto que mais lhe agrada. Assim certificar-se-á de que o vendedor em questão não está a ocultar qualquer tipo de informação importante. Se sentir que em algum momento o vendedor está a esconder algo, ou se reparar que o distribuidor hesita em qualquer tipo de informação, deve mudar imediatamente de vendedor, não arriscando o seu investimento;

Inscreva-se no MOTOMAXI - PORTUGAL . Atualmente existem vários fóruns de motos na internet mas ao inscrever-se no MOTOMAXI - PORTUGAL tem acesso à opinião e conselhos de outras pessoas. A participação no MOTOMAXI - PORTUGAL permite-lhe entender as matérias que são discutidas por uma determinada comunidade e oferece-lhe ainda a possibilidade de criar tópicos em caso de alguma dúvida adicional. As respostas às suas dúvidas poderão revelar-se uma ajuda preciosa.


----------------------
Bruno Ribeiro
"Nunca conduza mais rápido do que o seu anjo da guarda possa voar"
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.motomaxi.com.pt
 
Comprar uma moto online
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Oque olhar ao comprar uma moto usada?
» Tutorial :: como comprar uma moto usada
» Quer Comprar uma Moto Grande?!?!
» SUZUKI SAVAGE LS 650
» FC-moto - Shark barato

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
MOTOMAXI :: CLASSIFICADOS :: Compra :: Motos-
Ir para: